Ir para o conteúdo principal

Grêmio se vê prejudicado pela arbitragem do 1° Gre-Nal da final sub-20

David Baquini, árbitro responsável por conduzir o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão sub-20, contrariou os gremistas. Por conta da marcação de dois pênaltis a favor do Inter, o Grêmio considerou trágica a arbitragem do jogo deste domingo, em Alvorada, que terminou em 2×2.
50[/bn]
No lance do segundo pênalti a favor do Inter, Baquini ainda expulsou o zagueiro gremista Ruan. A situação toda revoltou Tetê, que desabafou na saída de campo:

“Soubemos sofrer, marcamos os dois gols e o juiz sem vergonha marcou o pênalti para eles. Não vamos pensar em vantagem para o jogo da volta”, projetou.

O técnico tricolor Thiago Gomes, que tem sido muito elogiado pelo trabalho no sub-20 e sub-23, também pontuou suas críticas à atuação do juiz do 1° Gre-Nal:

“No segundo tempo, tomamos conta do Gre-Nal. E houve um pênalti mal marcado pelo árbitro, que resultou no segundo amarelo para o nosso zagueiro. Duplo erro dele”.

A grande decisão ficou para o próximo sábado, dia 14, em Eldorado, reduto das categorias de base do Grêmio. Quem vencer fica com a taça do Gauchão sub-20. O ex-vice de futebol gremista Odorico Roman, através do seu Twitter, publicou um vídeo com um gol anulado do tricolor:
5

 

Escalação do Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Ericson e Baiano; Lucas Araújo, Victor Bobsin, Darlan Mendes e Jean Pyerre (Frizzo); Tetê (Patrick) e Luis Henrique (Emanuel).

Técnico: Thiago Gomes.

Voltar para o topo