Ir para o conteúdo principal

Interesse em Victor Ferraz aumenta e Grêmio pode propor troca de jogadores com Santos

Uma das posições que recebe maior atenção do departamento de futebol do Grêmio na montagem do elenco para 2020 é a lateral direita. Alguns nomes já foram cogitados, dentre eles o de Victor Ferraz, do Santos. O jogador de 31 anos agrada a direção.

Os gaúchos tentam viabilizar o negócio envolvendo algum jogador para baixar a pedida do Peixe. Um dos cogitados é Guilherme, que estava emprestado ao Sport. Na Série B deste ano, o atacante foi um dos destaques, marcando 17 gols e levando para casa o prêmio de artilheiro do campeonato.

Procurado pela reportagem da Gazeta Esportiva durante um jogo beneficente na última quarta-feira (11) na Vila Belmíro, Guilherme desconversou: “Eu não estou sabendo. Santos agrada a qualquer jogador, qualquer um quer vestir a camisa do Santos, time grande, história gigantesca, grandes jogadores vestiram a camisa”.

O atacante ainda ressaltou a preferência em atuar fora do Brasil: “Existe, sim, situações para o futebol japonês. Meu sonho é jogar fora, ainda mais depois de uma temporada como essa, baita ano no Sport. Acho que chegou minha vez, brinco sobre isso com meu pai. Se for nessa janela ficarei muito feliz”.

Victor Ferraz tem contrato até o final de 2020 e poderia assinar com qualquer outro clube na metade do ano, deixando o Santos após o final do vínculo, sem nenhuma compensação financeira. Neste ano, Ferraz perdeu bastante espaço após a chegada de Sampaoli. O técnico chegou a improvisar Lucas Veríssimo na posição. Depois, Pará ganhou a vaga de titular.

O tricolor busca pelo menos dois nomes para a lateral direita em virtude da saída de Galhardo e Léo Moura. Leonardo Gomes, que foi titular em boa parte da temporada de 2019, deve se recuperar da lesão somente em abril de 2020.

Voltar para o topo