Ir para o conteúdo principal

Grêmio vai ceder 50% dos direitos econômicos de Luciano ao São Paulo; Detalhes separam conclusão do negócio

A negociação entre Grêmio e São Paulo que envolve as trocas de Luciano por Éverton está próximo de uma conclusão. Das 5 partes envolvidas na negociação, falta apenas o acerto entre os paulistas e o atacante gremista para que o anúncio possa ser realizado.

A direção gremista aceitou liberar os 50% dos direitos econômicos que possuía de Luciano. A tratativa precisou ainda passar pelo Leganés-ESP, que possui a outra metade dos direitos do atleta e ameaçou complicar qualquer avanço.

Atacante Luciano, do Grêmio
Luciano comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em contato com a reportagem do Gremistas.net, um dos empresários que compõe o negócio confirmou que os paulistas aceitaram realizar um pagamento compensatório aos espanhóis para que o aval necessário fosse dado.

Em troca, o São Paulo deverá ceder a totalidade dos direitos de Éverton aos gaúchos. Aos 31 anos, o atleta já acertou as bases contratuais para realizar a transferência para Porto Alegre e já está programado para viajar para o Rio Grande do Sul nos próximos dias.

No momento, o único entrave é o acerto financeiro entre o time do Morumbi e o atacante Luciano. Tão logo haja o acordo, a troca será concretizada e os clubes oficializarão a transação.

Nesta temporada, Éverton participou de 8 jogos e marcou 1 gol pelo São Paulo. Todos os jogos aconteceram no Paulistão. Como titular, em apenas 2 oportunidades.

Voltar para o topo