Ir para o conteúdo principal

Gremista assumido, André Lima admite que esteve perto do Inter antes de acertar com o São Paulo

A história de André Lima com a camisa do Grêmio poderia ter sido diferente. Hoje gremista assumido e até desafeto da torcida colorada, o centroavante esteve muito próximo de jogar no Inter durante a temporada de 2008.

Na época, o colorado acertou a negociação com o Hertha Berlin, da Alemanha, que havia comprado o jogador junto ao Botafogo no ano anterior. Só não contava com a entrada do São Paulo nas conversas.

“Eu nunca tive nenhum problema de colorados me desrespeitando nas ruas quando eu estava em Porto Alegre. Tanto é que em 2008, quando eu volto do Hertha, da Alemanha, eu tinha tudo certo pra ir para o Inter. E iria ganhar bem mais no Inter do que no São Paulo. Mas eu tinha a vontade de jogar no São Paulo. Além disso, o Rogério Ceni me ligou. Fez a diferença. Entendia que o São Paulo poderia ganhar títulos, não que o Inter não tivesse condições, pois também ganhou depois. Mas naquele momento o meu desejo era o São Paulo, mesmo tendo uma proposta melhor do Inter”, contou em live no Instagram com o jornalista Duda Garbi, da Rádio Gaúcha.

“Nunca tive nenhum problema. Na rua, eu sou uma pessoa normal como qualquer outra. No estádio, tudo bem, o cara pagou ingresso e pode xingar, vaiar, fazer o que quiser. Tinha colorado que chegava e brincava sobre algum gol, alguma zoeira, outros perguntavam por que eu não fechei naquele ano, já que agora não dava mais, enfim. Nunca tive problema”, garantiu.

André, que já deixou o claro o desejo de encerrar a carreira no Grêmio em 2021, tem 34 anos e está jogando no Austin Bold, dos Estados Unidos.

Voltar para o topo