Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

GreNal dos 5×0 completa quatro anos; relembre como foi

A data desta sexta-feira, dia 9 de agosto, é extremamente especial para os torcedores gremistas. Há exatos quatro anos, o Grêmio construía um dos placares mais dilatados da história recentedo clássico GreNal. Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015, na Arena, o tricolor não tomou conhecimento e aplicou 5×0.
[bn]50[/bn]
E poderia ter sido ainda mais, já que, no início do confronto, o meia Douglas perdeu uma penalidade máxima. Giuliano, Luan duas vezes, Fernandinho e Rever contra decretaram o pesado placar.

Treinado na época por Roger Machado, o Grêmio enfrentou um rival fragilizado pelo momento de turbulência que vivia. Na semana do clássico, o técnico uruguaio Diego Aguirre foi demitido e Odair Hellmann, hoje treinador colorado, precisou assumir de última hora.

O Grêmio, que naquele ano se classificaria à Libertadores via Brasileirão, jogou a fatídica partida com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Maxi Rodriguez) e Luan (Bobô); Pedro Rocha (Fernandinho).
[bn]51[/bn]
Relembre os gols:

 

Veja mais

Comentários