Ir para o conteúdo principal

Grupo do Grêmio está “levantando a cabeça” depois de inesperada eliminação na Copa do Brasil

Dia após dia, o Grêmio vai digerindo e superando a traumática eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo tendo obtido vantagem de 2×0 no jogo de ida, na Arena, onde poderia ter feito até mais, o tricolor deixou escapar a vaga nos pênaltis na última quarta-feira na Arena da Baixada.

O volante Michel, que deverá ser titular neste domingo contra o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão, acredita que o grupo “está levantando a cabeça” depois da dura queda.

“O elenco todo já está levantando a cabeça. Temos todo o Brasileirão pela frente e estamos na semifinal da Libertadores. Não podemos nos abalar agora”, resumiu o jogador em coletiva.

Apesar do discurso, os reflexos da eliminação foram sintomáticos. Abatidos, os jogadores sequer deram entrevistas na zona mista da Arena da Baixada. Everton, que não jogou por estar suspenso, admitiu a dor pela derrota:

“Foi difícil. Realmente, é doloroso, pois era uma competição que a gente almejava muito. Vendo de fora é pior ainda, pois você fica com vontade de ajudar os companheiros em campo e não pode. Tentei mandar energias positivas, mas, infelizmente, acabamos sendo desclassificados. Agora, é virar a chave que tem o Brasileiro”, comentou.

Além do Brasileirão, o Grêmio segue vivo na Libertadores e em outubro fará a disputa de semifinal diante do Flamengo.

Voltar para o topo