Ir para o conteúdo principal

Guilherme Guedes retorna à base antes de voltar ao time de cima, e Cortez segue elogiado no Grêmio

Recuperado de uma longa lesão muscular sofrida ainda em agosto, pelo Gauchão, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes está pronto para atuar, mas irá fazer um “pit-stop” na base antes de retornar aos jogos do time profissional.

Em coletiva nesta semana, o técnico Renato Portaluppi revelou que planeja dar ritmo de jogo a ele “entregando-o” por pelo menos uma partida ao time de transição, que faz campanha no Brasileirão de Aspirantes:

“O Guedes vem se recuperando bem da lesão dele. Provavelmente na próxima semana, se tiver jogo em casa da base, a gente vai começar a colocá-lo para jogar para readquirir ritmo. Tenho conversado todos os dias, vou falar na volta, é importante para ele como tenho feito com outros jogadores”, declarou Renato.

O treinador também defendeu novamente Cortez, titular na vitória de quarta-feira por 2×1 diante do Cuiabá:

“O Cortez é um jogador que nos ajuda bastante. Eu tenho rodado o grupo. Nem sempre o jogador se encontra em um dia bom. O mais importante é que ele tem minha confiança e do grupo. Eu tenho colocado o Diogo com o Cortez porque é um jogador rápido. Ontem (quarta) o Pepê fez um exame, estava com um probleminha, por isso que optei por tirá-lo”, concluiu.

Voltar para o topo