Ir para o conteúdo principal

Histórico aponta Thaciano como o favorito a vaga de Luan, desfalque contra o Flamengo

Dos 61 jogos realizados pelo Grêmio nesta temporada, em apenas três deles o técnico Renato Portaluppi não pôde contar com Luan ou Jean Pyerre entre os titulares – em todos o Tricolor foi derrotado. Os atletas que se revezam no posto de articulador do time estão praticamente fora do confronto diante do Flamengo neste meio de semana, o que gera dúvidas sobre a escalação. Com isso, o treinador terá que buscar uma solução e três nomes se apresentam para a vaga: Michel, André e Thaciano.

O que chama a atenção pelo histórico é que Thaciano sempre foi a alternativa nestas ocasiões, o que torna o atleta o principal nome neste momento a ingressar no time. O meia de 24 anos, participou de 32 jogos na atual temporada, marcando 4 gols e dando 4 assistências. Foi no Campeonato Brasileiro onde recebeu mais chances, sendo titular em 12 oportunidades graças a ideia de preservação da comissão técnica.

Claro que Renato conta com outras alternativas, inclusive já testadas, como a do tripé de meias formado por Michel, Matheus Henrique e Maicon. O mistério sobre qual será a escolha do técnico Renato será mantido até uma hora antes da bola rolar, quando oficialmente a escalação for divulgada. Até lá, todos no Grêmio deverão manter o sigilo, como pede o treinador tricolor.

Confira os jogos do Grêmio sem Luan ou Jean Pyerre em campo e a formação utilizada:

  • 19/05 – Brasileirão – Castelão – Ceará 2×1 Grêmio – Rômulo, M.Henrique e Thaciano; Alisson, Éverton e André;
  • 29/09 – Brasileirão – Maracanã – Fluminense 2×1 Grêmio – Rômulo, Darlan e Thaciano; Luciano, Pepe e André;
  • 19/10 – Brasileirão – Castelão – Fortaleza 2×1 Grêmio – Rômulo, Michel e Thaciano; Luciano, Pepê e André;

*Levantamento realizado pelo repórter Bruno Ravazzolli da rádio Guaíba

Voltar para o topo