Ir para o conteúdo principal

Jael relembra desencontros com Renato e chegada ao Grêmio: “Peguei o telefone e liguei pro empresário dele”

O passado consta alguns “nãos” de Jael a Renato Portaluppi. Ambos se conheceram no Bahia, antes do treinador vir para o Grêmio em 2010, quando o ídolo eterno tricolor fez a primeira tentativa de levá-lo para os dois seguirem trabalhando juntos.

Depois, Renato tentou a sua contratação para o Athletico, em 2011, que também acabou não acontecendo, pois Jael preferiu ir para o Flamengo. E então, o técnico “desistiu”, como contou o Cruel em entrevista ao jornalista Duda Garbi nesta semana.

“Trabalhei com o Renato no Bahia por uns dois meses. Aí ele veio para o Grêmio em 2010 e tentou me levar, eu não fui. Depois me indicou para o Athletico, mas eu fui jogar no Flamengo. Aí ele me ligou e disse que nunca mais me indicava pra clube nenhum”, disse, aos risos, o atual jogador do Matsumoto Yamaga, do Japão.

Mas a situação mudou na abertura de 2017 por uma iniciativa do próprio Jael.

“Em 2016 eu caí com o Joinville, as coisas não deram certo. Lembrei do Renato. Eu tinha o telefone do empresário dele e liguei. Pedi para ver com ele se teria espaço, se teria alguma possibilidade. E duas semanas depois eu estava me apresentando no Grêmio”, revelou.

Adorado pela torcida pela entrega e dedicação em campo, Jael fez 14 gols entre 2017 e 2019, quando saiu bem no início do ano.

Voltar para o topo