Ir para o conteúdo principal

Jael relembra gol de falta no Gre-Nal e diz que torcedores comemoraram sua lesão no início no Grêmio: “Me motivaram”

A arrancada de Jael no Grêmio foi longe da maneira que todos gostariam. Além da desconfiança no momento da contratação, o jogador rompeu os ligamentos logo de cara no Gauchão e precisou ficar cerca de setes meses parado.

Em live com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, o “Cruel” lembrou que, na época, recebia mensagens de torcedores vibrando com a sua lesão. Ele garante que essas atitudes serviram de motivação:

“Meu primeiro lance em uma partida contra o Passo Fundo, se não me engano. O Marcelo Grohe quebrou, eu fui escorar. Meu corpo foi pra frente e a perna ficou. Rompi o cruzado. O Renato já tinha feito as três trocas e eu não ia pedir pra sair. Fiquei com o joelho falso. Bati falta, quase fiz gol ainda. Quando saiu a notícia, muitos torcedores comemoraram que eu tinha rompido o cruzado. Foram no meu Twitter, no Instagram. Não são torcedores, são doentes. Mas hoje eu até agradeço a eles, porque me deram mais força ainda”, comentou.

Mas a reviravolta veio na reta final do tri da Libertadores no mesmo ano. E, em 2018, a consagração veio com um golaço de falta no Gre-Nal da Arena nas quartas do Gauchão. Gol esse em que ele divide os méritos com Ramiro:

“Aquele gol eu vejo todo dia. Porque todo dia alguém me marca nele no Instagram ou no Twitter. E 50% do gol foi do Ramiro. Antes eu já tinha dito pro fominha do Luan deixar pra mim. Falei que estava longe pra ele. E o Ramiro ficou na minha frente dizendo: “Cruel, tu vai fazer. Concentra. Tu está treinando muito bem”. Ele me encheu de confiança. E quando eu bati senti na hora que seria gol”, acrescentou.

Atualmente com 31 anos de idade, Jael defende as cores do Matsumoto Yamaga, do Japão.

Voltar para o topo