Ir para o conteúdo principal

Jean Pyerre volta a treinar e pode reforçar o Grêmio contra o Corinthians

Jean Pyerre poderá ser a novidade do Grêmio para o duelo diante do Corinthians, no próximo sábado, na Arena. O meia, afastado por questões familiares, vem treinando desde a segunda-feira e pode ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi.

O meio-campista foi desfalque nos dois últimos jogos do Grêmio devido a internação de seu pai, Eduardo Corrêa, em um hospital da cidade devido a contaminação por Covid-19. Entretanto, o quadro clínico apresentado pelo pai de Jean Pyerre recentemente é estável. Ainda assim, sua utilização contra o Corinthians será avaliada por Renato.

“É um problema sério, mas é importante ele se distrair e treinar para não perder a forma física. Preferi deixar ele em Porto Alegre para ficar perto da família. Quando ele vai jogar? A resposta é ele quem vai nos dar. Não posso botar ele para jogar, não vai estar concentrado e é normal. Na volta vou falar com ele, saber das reais condições psicológicas dele e vou ver se posso contar com ele para o jogo de sábado ou não. Mas é um momento muito delicado dele, da família dele”, disse o treinador.

Jean Pyerre foi liberado das atividades na última semana para ficar com a família. O retorno aos trabalhos nesta semana faz com que o meia voltasse a ser uma alternativa pensada pela comissão técnica. Nos bastidores, pessoas do clube revelam que a leitura é de que o momento técnico de Jean não é dos melhores por conta da preocupação do atleta com problemas extra-campo.

Voltar para o topo