Ir para o conteúdo principal

Jogadores falam da necessidade de ‘virar a chave’ e focar na Libertadores

A partir de agora na Arena do Grêmio o foco passa a ser na Copa Libertadores, já que estreia está programada para o dia 6 de março, na Argentina. Após a vitória sobre o Veranópolis, que garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Gauchão, o grupo gremista falou sobre a necessidade de mudar rapidamente o foco e estabelecer no Rosário Central toda a concentração da equipe.

"Agora é mudar a chave, trabalhar forte porque daqui alguns dias tem outra competição. A principal do ano", alertou o volante Matheus Henrique.

O intervalo de tempo até o jogo na competição Continental será utilizado de forma estratégica pelo técnico Renato Portaluppi. Considerado por alguns como um fator negativo na preparação para estreia, os 8 dias até o compromisso no estádio Gigante de Arroyito, na grande Buenos Aires, serão de muito trabalho entre jogadores e comissão técnica. Um jogo-treino poderá ser marcado para manter o ritmo de jogo no grupo Tricolor tendo em vista o adversário, o Rosário Central, porém ainda não há confirmação.

"Trabalho e treino, ninguém vai chegar lá e fazer um jogo perfeito, mas a gente trabalha muito para isso", disse Pedro Geromel sobre o confronto do dia 6.

O grupo gremista se reapresenta nesta quarta-feira (26) para iniciar o processo de preparação para a estreia. O único problema do técnico Renato é Léo Moura, que ainda está afastado por conta do desconforto muscular na panturrilha direita.

Voltar para o topo