Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

América de Cali 0 x 2 Grêmio – Melhores momentos, escalação, ficha técnica e mais

Estádio Olímpico Pascual Guerrero, casa do América de Cali — Divulgação

Na noite desta terça-feira, o Grêmio fez sua estreia na Copa Libertadores. Diante do América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, o Tricolor se impôs sobre o adversário e venceu por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Victor Ferraz, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Matheus Henrique, aos 4 minutos da segunda etapa do jogo.

Classificação – Com a vitória sobre o América de Cali, o Tricolor conquistou seus primeiros três pontos no torneio continental e divide a liderança do Grupo E com o Internacional, que venceu a Universidad Católica.

Agenda – O Grêmio volta a campo agora somente no próximo domingo, às 16h, para encarar o Pelotas, fora de casa, pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho.

Melhores momentos

Escalação

Sem muitas surpresas, o Grêmio foi a campo para encarar o América de Cali com a formação de três volantes. A grande novidade, contudo, foi a entrada de Caio Henrique no lugar de Bruno Cortez na lateral-esquerda.

Desta forma, o Grêmio iniciou o jogo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.

Destaques do jogo

Matheus Henrique e a 7

Depois de marcar um golaço de fora da área, o meio-campista foi até o técnico Renato Portaluppi e exibiu a camisa 7 para o treinador, que brilhou usando a mesma numeração em seus tempos de jogador.

Lucas Silva em boa atuação

Depois de um início irregular, o volante vem mostrando boa consistência e regularidade nas últimas partidas. Diante do América de Cali, foi bem na marcação e auxiliou no ataque.

Victor Ferraz é o dono da lateral

Autor do gol que abriu o caminho para vitória do Grêmio, Victor Ferraz fez mais uma boa partida pelo Grêmio. Talvez seja o jogador mais regular da equipe de Renato Portaluppi em 2020.

Caio Henrique precisa de sequência

Novidade da equipe para encarar o América de Cali, Caio Henrique apresentou falhas defensivas e comprometeu em algumas saídas de bola. É um jogador que vai precisar de tempo para se adaptar ao estilo de jogo do time de Renato Portaluppi.

Veja mais

Comentários