Ir para o conteúdo principal

Jornalista diz que polêmica do “recalcado” com Renato ficou no passado: “Da minha parte, está 0x0”

O clima esquentou na coletiva de imprensa após a vitória do Grêmio por 2×1 sobre o São José, pelo Gauchão, logo no início desse ano. Dias antes, o técnico Renato Portaluppi, sem citar nomes, reclamou da presença de alguns “recalcados” na imprensa gaúcha. Depois da citada partida, o repórter da Rádio Bandeirantes, João Batista Filho, perguntou a quem o técnico se referia e recebeu: “Um deles é você”.

Meses depois, JB garante que a polêmica está superada, embora admita ter ficado chateado, pois nega ter usado o seu espaço no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, para “atacar a vida pessoal” de qualquer jogador, como reclamou Renato.

“O que me deixou bastante incomodado foi porque ele faltou com a verdade quando disse que falávamos da vida pessoal dos jogadores. Qualquer pessoa que vê o programa sabe que a gente não fala da vida pessoal de ninguém. Quando tu cita que o Thiago Neves foi afastado do Cruzeiro, bom, é a vida pessoal do cara. Se ele estava fazendo festa a ponto de atrapalhar o rendimento em campo e o time afastou ele, isso não é vida pessoal, é vida profissional. Foi só isso”, disse JB, à nossa reportagem, antes de acrescentar:

“O Renato conseguiu o que ele queria. Essa foi a minha chateação. Ele ter faltado com a verdade no aspecto de dizer que falamos da vida pessoal de alguém. Conversa “em off” teve muitas, cara. Muitas. De todos os lados que tu possas imaginar. Mas, da minha parte, está 0x0. Ele fez o dele, a parte dele, e eu fiz o papel da minha profissão que é perguntar”.

Após o episódio, o programa Os Donos da Bola convidou Renato para estar ao vivo no estúdio participando do debate, mas o técnico esteve impossibilitado por uma questão de agenda.

Voltar para o topo