Ir para o conteúdo principal

Grêmio acerta renovação com lateral Matheus Nunes e estipula multa em R$50 milhões

O lateral-esquerdo Matheus Nunes assinou um novo contrato com o Grêmio na tarde desta quinta-feira. O vínculo foi ampliado até o final de 2023, garantindo o jovem por mais tempo no clube e protegendo o atleta com o aumento de sua multa rescisória.

O acordo foi oficializado pelo Grêmio e o empresário do jogador, Wesley Moura, já confirma também os novos termos. Detalhes a respeito dos valores não são divulgados, porém, um aumento salarial foi dado ao atleta para a sua manutenção. Segundo apuração da reportagem do Gremistas.net, a nova multa rescisória está na casa dos R$50 milhões.

“É um sentimento de muita felicidade estender meu contrato neste clube tão vitorioso e cheio de história como o Grêmio. Quem me conhece sabe o carinho e o orgulho de ser jogador desse clube e a importância que tem na minha vida. Espero sempre ajudar e conquistar muitos títulos”, disse o atleta após a assinatura do contrato.

A partir de agora, Matheus se torna a terceira opção do técnico Renato Portaluppi na lateral esquerda, atrás de Bruno Cortez e Guilherme Guedes. Aos 20 anos, o defensor foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi vice-campeão. Além das virtudes técnicas reconhecidas, o comportamento extra-campo é destacado pelos dirigentes. Não por coincidência, foi capitão de várias equipes que participou nas categorias de base.

Voltar para o topo