Ir para o conteúdo principal

Lucas Silva aprova time com três volantes e relembra mesmo esquema no Real Madrid

A tática utilizada pelo técnico Renato Portaluppi de utilizar três volantes no clássico GreNal fez Lucas Silva voltar ao passado. Ex-Real Madrid, o jogador reviveu ideias que eram colocadas em prática no time espanhol durante o período que lá esteve.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, o meia contou mais sobre seus pensamentos.

“Na Europa, se utiliza muito essa formação com três volantes no meio-campo, até mesmo o Real Madrid atua neste esquema. É uma opção a mais que o Renato vai ter para variar ao decorrer do ano. Às vezes, exige mais pegada ou ter um atleta a mais no meio-campo, e essa pode ser uma boa formação”, comentou.

É verdade que não foi a primeira vez que Renato fez uso de um tripé de volantes no setor. Contudo, a ideia parece cada vez mais consolidada por conta do desempenho apresentado no GreNal. A qualidade dos jogadores de meio-campo faz com que haja defensores internos da continuidade do trio escalado no clássico.

“Muitas vezes, as pessoas veem um time com três volantes e pensam que é defensivo. Prova disso foi no Gre-Nal, quando tivemos as melhores oportunidades, várias opções e chances para fazermos o gol. Então, é saber gerir dentro de campo, sabendo as características dos volantes para tornar o time, mesmo que tenha mais volantes, mais ofensiva”, disse Lucas Silva.

Contra o Caxias, na final da Taça Evaldo Poeta, as chances da manutenção da tática é grande. A possibilidade de Thiago Neves aparecer como titular diminuiu após o jogador sentir problemas físicos nesta semana. Com isso, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique devem começar o jogo no estádio Centenário.

“Vai ser uma grande final. É um time do interior que é muito qualificado, tanto que nos surpreendeu aqui na estreia. Mas hoje vejo que o Grêmio está diferente, mais entrosado, melhor fisicamente, então a gente vai para essa final do primeiro turno melhores e mais bem preparados para não sermos surpreendidos novamente”, finalizou o volante.

Voltar para o topo