Ir para o conteúdo principal

Maicon esclarece foto no vestiário e revela jogadores do Inter que pediram ‘arrego’

Em uma forte entrevista coletiva concedida no final da tarde desta terça-feira, o volante e capitão gremista Maicon esclareceu pontos obscuros referentes ao clássico Gre-Nal do último domingo.
50[/bn]
Após o jogo, que terminou com vitória do Inter por 1×0 no Beira-Rio, o técnico Renato Gaúcho e o presidente Romildo Bolzan deixaram no ar que teria havido, durante o Gauchão, um pedido de jogadores colorados para que os gremistas dessem uma "trégua" nas provocações. Em seguida, uma foto (de capa dessa matéria) circulou nas redes.

Maicon explicou toda a polêmica nesta terça:

“No dia do Gre-Nal que ganhamos de 2×1 pelo Gauchão, vivíamos uma situação desconfortável na tabela e diziam que iriam rebaixar a gente. E não foi o que aconteceu, ganhamos deles de 2×1. Depois que fizemos dois gols, o D’Alessandro durante a partida veio falar comigo e disse que queria conversar. Mas eu falei pra ele jogar e deu. No final do jogo, ganhamos e já deu que enfrentaríamos eles duas vezes de novo pelas quartas”, comentou.

+ Maicon detona Rodrigo Dourado: 'Quem é Dourado? Manda calibrar o pé duro dele'

“Depois desse jogo o D’Alessandro, o Roger, o Moledo e o Lomba vieram falar com a gente, pedindo para parar com as provocações. Com o “1 minuto de silêncio”, com o “Sasha c…”, com deboche, etc, mas o D’Alessandro esqueceu que ele era a peça principal que fazia os deboches com o Grêmio, ofendendendo, pegando caixão. Mas aqui se faz, aqui se paga. Eu disse pros meus companheiros de Grêmio que eles tinham pedido isso, e a resposta do nosso grupo foi que não teria arrego, nada. Vamos ganhar e quando tiver que zoar, vamos zoar. E eles também. Vida que segue. Por isso, ali no vestiário domingo após o jogo o Damião passou dizendo que tínhamos que respeitar, e respeitamos mesmo, porque a gente vai ali e ganha, ganha títulos… e não existe acordo. Não sei da onde tiraram isso. No futebol não existe, ainda mais em clássico”, acrescentou.
5
Por fim, Maicon disse que jamais procuraria jogadores rivais para pedir uma situação assim. Ele também rebateu as críticas do volante colorado Rodrigo Dourado, chamando-o de "pé duro, muito fraquinho".

Veja o vídeo: Maicon detona Dourado


 

Voltar para o topo