Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Maicon relembra briga com D’Alessandro no cara ou coroa e detalha pedido de ‘arrego’

Em uma das cenas mais inusitadas da história dos Gre-Nais, Maicon e D'Alessandro brigaram antes mesmo de começar o jogo. Foi no Beira-Rio, na última rodada da primeira fase do Gauchão de 2018, quando os dois capitães se desentenderam durante o sorteio do cara ou coroa realizado pelo árbitro Jean Pierre de Lima.
[bn]50[/bn]
Nesta semana, o capitão do Grêmio falou detalhadamente sobre esta polêmica em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube:

"Fomos tirar o cara ou coroa e o árbitro sabe que eu sou chato, mas que ele (D'Alessandro) é também. Então o juiz falou "vocês jogam e eu apito", e aquele jogo era importante porque se não ganhássemos poderíamos ficar fora dos oito primeiros do Gauchão, o que seria uma vergonha. Torcida, imprensa dizendo que poderíamos ser rebaixados. Então falei pro juiz: "Eu vim pra jogar, mas se tu deixar ele apitar eu vou apitar também e vou tumultuar o jogo". Ele ouviu e deu os chiliques dele", destacou.

Após aquela partida, que terminou com vitória gremista por 2×1, D'Alessandro e outros jogadores colorados procuraram os líderes do elenco gremista para solicitarem uma "trégua" nas brincadeiras e provocações. O episódio ficou conhecido pela torcida do Grêmio como um pedido de "arrego".

"Começou o jogo, fizemos 2×0 rapidinho e ele encostou do meu lado dizendo que precisávamos conversar. Eu falei que não, pra ele jogar a bola dele e não tinha conversa. No final do jogo ele falou com o nosso segurança pra entrar no vestiário, que queria conversar. Entrou. Chegou com humildade, mas veio pedindo pra que nós fizéssemos uma trégua nas comemorações, que tava demais e não sei o quê. Mas aí eu falei pra ele que ele mesmo já tinha mandado o Grêmio pra aquele lugar, pegava caixão do Grêmio, fazia sinal de binóculo. É aquela história. Quer provocar quando ganha, beleza, mas quando perde aguenta também", falou Maicon.
[bn]51[/bn]
As cenas desse próximo capítulo já serão vistas no próximo domingo, 19h, na Arena, pelo Gauchão, no primeiro Gre-Nal da temporada de 2019.

Veja mais

Comentários