Ir para o conteúdo principal

Maicon revela plano de se tornar dirigente do Grêmio

Cada vez mais ídolo da torcida do Grêmio, Maicon já pensa em seguir os laços com o clube após pendurar as chuteiras. Com 33 anos, ele espera atuar pelo menos mais quatro temporadas e depois, quem sabe, atuar no tricolor na função de dirigente.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, ele diz que pensa em se tornar um "elo" entre elenco e diretoria, em uma função semelhante ao habitual diretor-executivo de futebol:

"Já pensei em várias alternativas, mas acho que pela pessoa que sou, pelo que vivi, tenho em mente um projeto de estudar e poder fazer o elo do vestiário. Compartilhar com os jogadores e poder levar para a diretoria. Às vezes, o jogador não está em dia bom, chegar para conversar, e os caras vão saber que eu joguei. Poder ir na base ver os jogos dos meninos, levar para o treinador do profissional. Daqui um pouco nós passamos, e esses jogadores são o futuro do clube", comentou.

Com mais três anos de contrato, o capitão garantiu que pretende encerrar a carreira no Grêmio.
5
"Penso, sim. Acredito que vá jogar até os 37 anos. Se consegui estender a carreira até lá e aqui no Grêmio, sem dúvidas encerro aqui. Se tiver oportunidade de ficar no clube, vou trabalhar com muito prazer. É um clube que gosto muito, tenho admiração, respeito, porque me abriu as portas e acreditou no meu futebol no momento que mais precisei, de um momento conturbado no São Paulo".
 

Voltar para o topo