Ir para o conteúdo principal

Maicon tenta recuperar titularidade no Grêmio: “Quem dá a resposta é o jogador”

Depois de dois meses sem começar uma partida pelo Grêmio, Maicon teve a oportunidade de retomar a titularidade diante do Botafogo na última segunda-feira. O camisa 8 tricolor teve bom desempenho e briga a partir de agora por uma sequência na linha inicial para provar sua aptidão para a final da Copa do Brasil.

A comissão técnica tem preparado o jogador que sofreu com lesões ao longo da temporada. Por problemas na panturrilha, Maicon precisou se afastar dos gramados em novembro e só voltou a figurar no time em janeiro. Justamente pelos limites físicos do meia, Renato tem deixado claro que depende mais do volante do que do treinador a sua escalação.

“O Maicon é um jogador que a gente toma bastante cuidado. Ele teve algumas lesões durante o ano. Sempre quem me dá a resposta é o próprio jogador. Ele tem feito um trabalho especial. Sempre que ele estiver se sentindo bem, boto ele para começar. Foi o que aconteceu hoje (quarta). Antes da viagem, ele já disse que estava bem. Precisamos tomar cuidado, contamos com ele para a reta final do ano”, disse o comandante.

O grupo de atletas será reavaliado no CT Luiz Carvalho na quarta-feira, quando começa a preparação para o jogo contra o São Paulo. Maicon lutará para conseguir ter uma sequência como titular da equipe ao lado de Matheus Henrique.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos.

Voltar para o topo