Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique aponta possíveis sucessores e avisa: “O Grêmio está bem servido”

Destaque do Grêmio, o volante Matheus Henrique desperta interesse de grandes clubes do futebol europeu. Segundo o próprio presidente Romildo Bolzan, os interessados já estão aparecendo para buscarem informações sobre o jovem meio-campista. Pensar em alternativas, com isso, é algo natural e necessário para o técnico Renato Renato Portaluppi.

A chegada de Lucas Silva ameniza, teoricamente, uma possível venda do jogador no futuro próximo. O recém contratado tem dado boa resposta, principalmente quando joga ao lado de Matheus Henrique. Porém, há outros atletas que lutam pelo espaço, principalmente os jovens. Em entrevista a TV Bandeirantes, o camisa 7 destacou os nomes que, na sua opinião, são os mais fortes na disputa.

“Eu estou no Grêmio ainda, mas ali na posição tem grandes jogadores vindos da base. Tem o Darlan, o Frizzo, o Diego Rosa, que é da Transição e Seleção de base e esteve na Copa São Paulo. Então o Grêmio está bem servido na posição e é melhor ainda porque é da sua fábrica, vem de dentro da casa. A qualquer momento que o Grêmio quiser colocar outro, o clube sabe que tem e que vem das categorias de base”, disse.

Darlan, volante do Grêmio
Volante Darlan em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Aos 23 anos, Matheus Henrique vive seu melhor momento como profissional. Convocado para a Seleção Brasileira principal e Olímpica, o jovem desperta a atenção do mercado italiano. Seu vínculo com o Grêmio vai até 2023.

Voltar para o topo