Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique comenta chances de Renato na Seleção: “Todo treinador sonha”

O momento do técnico Tite na Seleção Brasileira não é dos mais positivos. O trabalho do treinador gaúcho tem sido contestado e há quem defenda uma troca da comissão técnica no final de 2019. Por mais que tudo não passe de mera especulação, um dos principais candidatos ao cargo é outro gaúcho: Renato.

O trabalho executado por Portaluppi no Tricolor, nos últimos anos, faz com que ele seja um dos nomes no radar da CBF para qualquer eventualidade. Contudo, os cartolas brasileiros descartam a demissão do atual técnico brasileiro. Ainda assim, Matheus Henrique, convocado nesta temporada para a Seleção Canarinho, comentou o tema.

“Eu acredito que todo treinador tem o sonho de treinar a Seleção Brasileira. Creio que se ele [Renato] sair do Grêmio e chegar à Seleção será uma grande realização para ele. Mas quero que ele fique aqui”, disse o volante.

Promovido por Renato ao time profissional, Matheus deixa nítida a sua admiração pelo treinador. Também ressalta a importância do técnico para a formação dos jovens talentos oriundos da base, feito que tem rendido aos cofres do clube.

“Eu falo para ele que se cheguei na Seleção foi muito por parte dele. Ele me deu as primeiras oportunidades, me colocou para jogar. Ele não tem medo se o cara tem 18, 19 anos”, disse antes de completar “Se depender de mim, ele fica no Grêmio sempre”.

Renato está em meio as tratativas para a renovação do seu contrato com o Tricolor. Por mais que tenha ocorrido algumas declarações polêmicas por parte do técnico, tudo aponta para a sua permanência. A direção trabalha nos bastidores para selar o acordo e realizar o anúncio público.

Voltar para o topo