Ir para o conteúdo principal

Mazarópi sai em defesa de Paulo Victor ‘Todos tem sua parcela de culpa’

O ex-goleiro do Grêmio, Mazarópi, campeão Mundial em 1983, saiu em defesa de Paulo Victor em entrevista a rádio Grenal na manhã desta sexta-feira. Para o ídolo gremista, a derrota para o Flamengo na semifinal da Libertadores gera uma inconformação natural no torcedor, que busca por culpados pelo fracasso.

"Se o time perde, mesmo que o goleiro não tenha responsabilidade, ele será sempre o culpado. Ninguém lembra que o atacante perdeu gols, por exemplo. A verdade é que todos tem sua parcela de culpa", ponderou.

Ainda abalado por conta do resultado no meio de semana, Mazarópi pede para que o time se reerga rapidamente. Atualmente, o profissional acompanha a formação de goleiros nas categorias de base do clube e fez elogios a Phelipe Megiolaro. O jovem arqueiro, contudo, sofre algumas críticas internas por conta da sua altura (1,85cm), o que, para Mazarópi, beira ao absurdo.

"Não sei quem teve essa ideia quadrada de dizer que goleiro precisa ter dois metros de altura. Cito Taffarel e Benitez, que não são tão altos. O importante é ter qualidade. Um goleiro não muito alto, compensa com velocidade e explosão”, afirmou.9

O Grêmio volta aos trabalhos nesta tarde no CT Presidente Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi começará a pensar no time que encara o Botafogo na Arena no próximo domingo.
 

Voltar para o topo