Ir para o conteúdo principal

Médico do Grêmio atualiza sobre os jogadores lesionados

O Grêmio tem pelo sete jogadores com algum tipo de lesão no departamento médico.

Em entrevista à Rádio Band, de Porto Alegre, o médico Márcio Bolzoni, que trabalha no clube, explicou a situação de alguns atletas, dentre eles Douglas, que não atua em uma partida oficial desde a final da Copa do Brasil em 2016, contra o Atlético-MG.

• Situação de Douglas

O meia-armador sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho em outubro de 2017, após ter operado no mesmo local em fevereiro do mesmo ano.

De acordo com Márcio Bolzoni, Douglas está liberado para jogar, mas precisa aprimorar a questão física e perder alguns quilos.

– "O Douglas já está a disposição do Renato. Ele não está na sua plena forma física, precisa perder aí uns dois quilos", explicou o doutor.

Situação de Maicon

O capitão gremista deixou o campo no intervalo de Grêmio x Palmeiras, no último dia 6 (quarta-feira), após sentir fisgadas na panturrilha esquerda.

Bolzoni explicou que o jogador precisa apenas de tempo para recuperar.

– "O Maicon teve uma lesão grau 1 na panturrilha e isso nos deixava com uma necessidade de recuperação", disse.

Situação de Kannemann

Ao contrário de Maicon, Kannemann não precisou ser substituído durante alguma partida. O zagueiro sofre apenas de desgaste físico devido a grande sequência de jogos. Ele será poupado do confronto contra o Sport, na próxima quarta-feira (13).

– "O Kannemann a mesma coisa [de Maicon], por uma desgaste nessa sequência de jogos também sentiu desconfortos musculares, e por uma decisão da equipe de preparação também fica fora", disse Bolzoni.

Situação de Ramiro

Ausente desde o jogo contra o Bahia, Ramiro levou uma pancada no posterior da perna e, com dores, foi desfalque nas partidas contra Palmeiras e América-MG.

– "O Ramiro teve uma lesão diferente. Ele levou um bico na parte interior da perna. Isso provocou muita dor nele, muita dificuldade de praticar atividade física", explicou Marcio Bolzoni.

Situação de Luan

Fora da viagem para Recife, onde o Grêmio enfrenta o Sport, Luan não tem nenhum tipo de lesão. De acordo com Bolzoni, o atacante reclamou de dores no adutor e foi poupado do confronto da próxima quarta-feira.

– "Nada preocupante. O Luan saiu do jogo com uma queixa de dor no adutor, no exame não constatamos nenhuma lesão, mas a equipe médica decidiu poupá-lo e ele não viajou", contou o médico.

Situação de Alisson

O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele realiza trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho e seu retorno aos treinos com bola está previso para depois das férias dos jogadores, que acontecerá logo após a partida contra o Sport, na próxima quarta.

Situação de Michel

Assim como Alisson, Michel tem lesão muscular na coxa direita. Seu retorno também está previso para após a Copa do Mundo, mas já poderá treinar normalmente durante a "pré-temporada", que irá acontecer após as férias dos jogadores.


Em tempo: Fomos alertados por nossos leitores que havíamos publicado esta mesma matéria, anteriormente, com alguns erros.

O problema foi que postamos o rascunho ao invés da matéria já finalizada.

O Gremistas.net pede desculpas pelo ocorrido e pela falta de atenção.

Voltar para o topo