Ir para o conteúdo principal

Meio-campo formado na base é aprovado no Grêmio, mas Renato não garante sequência

Para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio fez uso do potencial das categorias de base. Com um meio-campo formado pelo clube, o técnico Renato desfrutou do entrosamento de longa data de Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre. O desempenho foi aprovado, mas o treinador alertou que não há como garantir sequência.

“São jogadores muito técnicos, que ajudam muito na marcação, principalmente o Matheus (Henrique) e o Darlan, e o Jean Pyerre com qualidade. Mas tem jogos e jogos para escalar o time assim”, disse.

Apesar do discurso, os dirigentes entendem que o trio possui grande capacidade de enfrentar jogos mais pesados e contra adversários mais experientes. Contra o Guarani-PAR, na próxima semana, pela Libertadores, há pequenas possibilidades de Maicon estar recuperado dos problemas físicos, e a escalação passa a ser um mistério. O trio ganhou pontos.

“O importante é que os jogadores estão se sentindo bem. Todo mundo procurando dar o máximo tanto nos treinamentos quanto nos jogos. O Grêmio vem em uma crescente”, destacou Renato.

O time volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. O técnico Renato iniciará o processo de montagem da equipe que encarar o Corinthians, domingo, às 20h30, em São Paulo.

Voltar para o topo