Ir para o conteúdo principal

Montoya evita escolher posição, mas admite que prefere atuar como volante

Caso pudesse escolher, Walter Montoya atuaria na linha de volantes do Grêmio. É em sua posição de origem que ele admite que gostaria de atuar, embora seja sempre escalado pelo lado direito do meio, na função que era de Ramiro.
50[/bn]
Em coletiva nesta segunda-feira, o argentino de 25 anos abriu o jogo sobre o tema tático, mas deixou claro que joga onde o técnico Renato Portaluppi escolher:

"Ele (Renato) já me perguntou, já me conhecia. Ele que manda, por isso é o técnico. Onde ele crer que rendo mais pra equipe, tenho que deixar tudo em campo. Seja pelo meio, pela direita, onde for. Atitude não se negocia. Em nenhum momento disse quero jogar aqui ou aqui", disse.

"Na verdade, sempre joguei de volante, mais pelo meio. Já tinha falado com o Renato quando cheguei, ele sabe. Pra mim dá no mesmo. Obviamente, com o tempo, os torcedores se perguntam. Renato sabe, é o professor, o técnico. Está claro. Vai me utilizar onde achar que rendo mais pra equipe. Tenho que me esforçar o máximo, deixar a alma em campo. Posso errar passes, mas a intensidade não", acrescentou.
5
Montoya foi titular no sábado contra o Bahia, na derrota por 1×0, em Salvador. Ele segue como opção para o próximo sábado, diante do Fortaleza, em Caxias.

 

Voltar para o topo