Ir para o conteúdo principal

“Não é só nossa vontade que tem que prevalecer”, diz lateral do Grêmio sobre retorno do Gauchão

O lateral-direito Victor Ferraz pediu cautela para a avaliação do cenário da pandemia. No dia em que a Federação Gaúcha de Futebol irá se reunir com autoridades do governo do RS para debater o retorno do esporte, o jogador gremista deixou claro que a ansiedade é natural, mas que tudo precisa ser muito bem pensado.

+ Especializado em “fofocas”, jornalista diz torcer para o Grêmio no RS e tira onda com Renato

“Eu não vou ser hipócrita, existe ansiedade. Estamos treinando seguindo os protocolos de distanciamento. Praticamente treinamos somente a parte física, mas a vontade de jogar existe. Só que não é só a nossa vontade que tem que prevalecer, existem pessoas capacitadas para avaliar o retorno”, disse em entrevista.

Experiente, o defensor prega paciência junto aos jogadores. O retorno de outras ligas no cenário mundial acaba gerando expectativas sobre o futuro brasileiro e o tema é frequente entre os atletas. A exemplo dos outros do grupo, Ferraz está acompanhando o futebol europeu e foi sutil ao comentar.

“Tenho acompanhado alguns (campeonatos), mas não todos. São países que vivem uma situação diferente e os governantes acharam que tem condições de voltarem. Eu poderia dar a minha opinião, mas seria pouco abalizada porque não estou lá”, afirmou o lateral, que ainda revelou estar em contato com amigos que já voltaram as suas competições para saber como está sendo.

Na reunião desta tarde, a FGF defenderá o retorno do Gauchão em julho. Contudo, segundo o Secretário de Esportes do RS, Francisco Vargas, a tendência é que o Governo sinalize de forma negativa.

Voltar para o topo