Ir para o conteúdo principal

Nem Flamengo, nem Palmeiras: jornalista cita experiência fora e diz que Grêmio é o mais reconhecido

A dimensão, o respeito e o reconhecimento ao Grêmio no cenário do futebol sul-americano podem ser muito bem detectados no relato da jornalista Bárbara Coelho. Durante participação no programa Redação SporTV, ela citou uma experiência vivida no Paraguai, quando todos os locais queriam saber apenas do tricolor.

Foi durante o sorteio da Libertadores de 2018, com o Grêmio, claro, entre os participantes. Segundo ela, os repórteres e torcedores de outros países só perguntavam e citavam o tricolor, embora a jornalista tenha citado o Palmeiras e o Flamengo como duas potências técnicas e financeiras do momento atual.

“Eu não citava muito o Grêmio. Falava que era um time copeiro, que ia bem nos mata-matas e tal. Mas pra eles o Grêmio era a referência. Esquece os outros“, revelou a comunicadora.

Além de destacar o desejo dos estrangeiros em saber do Grêmio, ela lembrou que os dirigentes dos clubes de fora e também os repórteres locais deixavam claro que gostariam de evitar cruzar com o time de Renato Portaluppi nas rodadas da Libertadores, seja nos grupos ou nos mata-matas.

Veja o relato:

https://twitter.com/SoccerGremio/status/1198975648909479936
Voltar para o topo