Ir para o conteúdo principal

Noite de tango: Argentinos eliminam dois brasileiros da Libertadores

A terça-feira não foi das melhores para os clubes brasileiros na Libertadores. O Santos avançou para as quartas de final, mas Athletico-PR e Flamengo ficaram pelo caminho.

O Santos avançou mesmo com uma derrota para a LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o time paulista venceu fora de casa por 2 a 1 e o gol qualificado fez com que o peixe avançasse para a próxima fase. Agora, o Santos espera o vencedor de Grêmio x Guaraní, nas quartas de final.

Athlético-PR eliminado

O clube paranaense enfrentou o River Plate, em Avellaneda, após empatar o primeiro jogo em casa pelo placar de 1 a 1. O resultado, porém, não foi dos melhores e o River Plate acabou vencendo e eliminando o Athletico-PR.

O gol da partida acabou sendo marcado por De La Cruz, aos 38 do segundo tempo e garantindo a vitória de 1 a 0 dos argentinos, eliminando assim o Furacão da competição.

Flamengo eliminado nos pênaltis

O Flamengo, apontado como um dos favoritos para a competição neste ano, também já está eliminado. O clube carioca empatou mais uma vez em 1 a 1 com o Racing e, nos pênaltis, acabou sendo eliminado.

O jogo teve contornos dramáticos para o Flamengo. Aos 17 minutos, Rodrigo Caio foi expulso e, dois minutos depois, o Racing abriu o placar com Sigali. O resultado se manteve até os 47 do segundo tempo, quando Willian Arão empatou o jogo.

Nas penalidades, o mesmo Willian Arão desperdiçou sua cobrança e acabou dando a classificação para o Racing.

Agora, o River Plate espera nas quartas de final o vencedor do confronto entre Independiente Del Valle e Nacional. O Racing vai enfrentar o vencedor de Boca Júniors e Internacional.

Voltar para o topo