Uma cena inusitada e provavelmente inédita marcou o primeiro Gre-Nal da temporada de 2018. No sorteio do cara ou coroa entre os capitães, antes mesmo da bola rolar, Maicon e D'Alessandro discutiram e quase foram às vias de fato, surpreendendo a todos que foram ao Beira-Rio no jogo que terminou com vitória gremista por 2×1, pela primeira fase do Gauchão.
50[/bn]
Praticamente um ano depois, o capitão do Grêmio relembrou o episódio em entrevista concedida ao repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha. E sobrou alfinetada para D'Alessandro, que, segundo Maicon, "não é mais homem que eu":
"Naquele dia, o árbitro falou: "Vocês já sabem como eu apito, quero só que vocês joguem e me deixem apitar". Então, eu disse: "Eu vim aqui para jogar, mas se tu deixar ele apitar, vou apitar também, vou tumultuar e ninguém vai jogar, porque ninguém vai me ganhar na marra". Ele não é mais homem que eu, nem eu que ele. Futebol tem que ser resolvido dentro de campo. O torcedor vai ao estádio para ver jogo bonito, e não um cara apitar o jogo todo e no final, aos 45, o árbitro dar um amarelo para ele. Não, na marra não vai ganhar", prometeu.
5
O primeiro reencontro entre Grêmio e Inter depois de todas as polêmicas de 2018 será no dia 17 de março, na Arena, pela décima rodada da primeira fase do Gauchão.












