Um problema crônico do estádio do Grêmio foi apontado pelo astro uruguaio Luis Suárez, autor de um dos gols do empate do Uruguai em 2×2 com o Japão nesta quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Apesar de não jogar a responsabilidade do resultado em cima disso, ele criticou as condições apresentadas pelo gramado.
50[/bn]
Para o jogador do Barcelona, não é só o campo gremista que apresenta condições ruins. Ele também citou o Mineirão, palco da estreia uruguaia diante do Equador e também o Maracanã, que receberá segunda-feira o encontro da Celeste com o Chile.
"Obviamente que não é desculpa para uma equipe como a nossa. Mas os gramados dos estádios não estão em bom estado. Vimos o Maracanã, estava muito mal. Mas tem que se adaptar a essas situações", lamentou Suárez, que ganhou "apoio" do colega Nico Lodeiro:
"Realmente não estava bom, mas não foi razão para o resultado", disse.
5
Perto do final do primeiro semestre do ano passado, os próprios jogadores do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi se queixaram das condições do gramado da Arena. Após uma vitória sobre o Defensor, pela Libertadores, o zagueiro Kannemann chegou a dizer que o campo estava "horroroso". A administração da Arena trocou o campo durante a Copa do Mundo, mas ele volta a receber críticas nesse momento.











