Em um dos lances mais bonitos da vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Juventude, o capitão Maicon deu uma assistência de letra para Jael fazer o seu 2° gol na partida. Após a bola encontrar as redes, o centroavante fez menção de correr para comemorar, mas voltou atrás e deu um abraço no autor do passe.
50[/bn]
A situação gerou uma brincadeira de Maicon durante passagem pela zona mista da Arena ao término do duelo pelo Gauchão nesta segunda-feira:
"Eu falei pra ele: "Pô, tu vai sair pra comemorar lá atrás? Tu tá de brincadeira?". Não, não, ele só veio me agradecer pelo passe, assim como eu agradeci ao Vizeu também. É como eu falei. Se o companheiro está melhor colocado, a gente tem que servir. O importante é a gente ganhar o jogo", comentou.
Maicon, autor do terceiro gol, valorizou a vitória e comentou como está sendo o início de preparação do grupo para 2019.
"Foi a nossa estreia. Não tínhamos jogado nenhum jogo e a gente ainda comete uns erros infantis, que no decorrer no campeonato a gente vai corrigindo essas questões. Mas é sempre bom você corrigir com vitória. Hoje jogamos mais, tivemos mais posse de bola e mais chances para fazer gol. Agora é buscar melhorar e se dedicar nos treinos para que a gente chegue no nosso objetivo o mais rápido possível".
5
Veja as entrevistas na saída de campo:












