O Grêmio tem encaminhada a contratação do atacante Diego Tardelli, ex-Atlético Mineiro e que hoje está sem clube. No entanto, as tratativas para trazer o jogador nada tem a ver com uma possível saída do atacante Everton, pelo menos é isto que afirma o técnico Renato Portaluppi.
Na visão do treinador, o clube está sempre aberto para novos reforços, mas desde que estejam dentro das condições financeiras do clube.
"Não tem nada a ver com a saída, ou não, do Everton. Eu sempre falei que o grupo do Grêmio nunca vai ficar fechado, um grande jogador sempre vai interessar, desde que o clube possa e consiga trazê-lo financeiramente. Tem essa possibilidade do Tardelli, é um jogador que vai somar bastante no nosso grupo, independente se irá aparecer alguma proposta pelo Everton ou não", disse.
A ideia de Renato é ter um elenco fortalecido para poder disputar com força todas as três principais competições do ano – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a exemplo de Flamengo e Palmeiras.
"O importante é a gente ter um grupo forte, como tem feito o Palmeiras e o Flamengo. São muitas competições e você precisa ter bastante opções e um grupo forte para você realmente brigar por títulos. Quanto mais forte o grupo, mais fortes vão ser as chances do Grêmio conquistar mais um título", explicou Renato.
Everton, como se sabe, é o maior ativo financeiro do clube. Recentemente, recebeu sondagens de Manchester City e Manchester United e, em entrevista recente, o técnico Renato Portaluppi revelou que o Grêmio recebeu uma proposta de R$ 220 milhões pelo atacante.












