Autor de 10 gols no Brasileirão e destaque de um Grêmio classificado à Libertadores, Everton ficou de fora da seleção dos melhores do campeonato escolhida pela CBF. A lista foi conhecida durante evento na noite desta segunda-feira.
50[/bn]
Para o comentarista da TV Globo e dos canais SporTV, Caio Ribeiro, que inclusive jogou no Grêmio na temporada de 2003, é "inadmissível" que Everton não esteja entre os 11 melhores.
"Para mim, é inadmissível o Everton não estar na seleção dos melhores do campeonato. Eu inclusive considero ele um dos três melhores jogadores do Brasileirão ao lado do Dudu, do Palmeiras, e do Paquetá, do Flamengo", comentou.
Everton acabou prejudicado pelo "sistema tático" usado na seleção: o 4-4-2. Assim, ele perdeu a vaga entre os dois atacantes para Gabigol, do Santos, que foi o artilheiro com 18 gols, e Dudu, do Palmeiras, escolhido o melhor do campeonato.
5
A seleção da CBF ficou assim: Marcelo Lomba (Inter); Mayke (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Cuesta (Inter), Renê (Flamengo); Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Paquetá (Flamengo), Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Santos).













