Com as dificuldades encontradas para efetivar a contratação do zagueiro Luan Peres, atualmente no Brugge, da Bélgica, a direção busca alternativas para complementar o grupo para a temporada de 2019.
A tentativa envolvendo o nome de Adryelson, do Sport Recife, foi desmentida pelos dirigentes e, segundos informações colhidas nos bastidores, o negócio de fato foi encerrado. Apesar disso, o Grêmio segue prospectando o mercado atrás de um defensor.
"Seguimos negociando sem falar em nomes. Estamos trabalhando não só na defesa, mas em outras posições também", disse o diretor de futebol Alberto Guerra.
Com conversa abertas com alguns empresários, o Grêmio tenta ampliar as suas opções atrás de um zagueiro que aceite a condição de ser uma alternativa à dupla consolidada na titularidade: Geromel e Kannemann. Os ensinamentos de 2018 estão presentes no planejamento da atual temporada.
"O Grêmio sofreu com muitas lesões no ano passado e precisamos de opções para chegar em todas as competições que vamos disputar", resumiu o dirigente.
Com a saída de Rafael Thyere para o Sport, o técnico Renato Portaluppi conta com quatro alternativas para a defesa: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira.











