Ex-centroavante do Grêmio, o argentino Hernán Barcos acertou oficialmente a sua rescisão contratual com o Cruzeiro e passa a ficar livre no mercado. Em 24 jogos pela Raposa no ano passado, ele marcou apenas 3 gols, mas foi decisivo para o bicampeonato da Copa do Brasil.
50[/bn]
Barcos chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada. Naquele momento, o clube tinha dificuldades no setor de ataque com as lesões de Fred, Sassá e Raniel, que agora estão de volta ao elenco. O contrato do Pirata ia apenas até o meio de 2019.
"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atacante Hernán Barcos não faz mais parte do elenco. A rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o atleta, que em seu curto período na Toca da Raposa 2 se mostrou um jogador de extrema importância e de ótima conduta no dia a dia.
Barcos chegou ao Clube no meio da temporada passada para atender a uma emergência no setor ofensivo e cumpriu seu papel. Foram do Pirata os decisivos e inesquecíveis gols que eliminaram o Palmeiras na fase semifinal da Copa do Brasil, ajudando de forma direta na conquista do inédito Hexa!
A diretoria celeste externa seu agradecimento ao atleta pelo compromisso, profissionalismo e dedicação na defesa de nossa camisa e deseja a Barcos sorte e felicidade na sequência de sua carreira.
Obrigado, Pirata!", diz nota oficial do Cruzeiro.
5
Barcos teve passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2013 e 2015. Pelo tricolor, disputou 112 partidas e marcou 45 gols.












