A disputa no comando de ataque gremista está aberta e dois concorrentes tem se destacado no início de ano. Jael e Felipe Vizeu tentam com seus gols mostrar para o técnico Renato Portaluppi que possuem capacidade para vestirem a camisa 9 na Copa Libertadores, que começa no próximo dia 6 para o Grêmio.
Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band TV, o recém chegado atacante falou sobre a briga que há pela posição.
"Como eu falo, não é uma briga, é uma disputa sadia. Quem ganha é o Grêmio por ter quatro jogadores disputando a vaga. Sabemos da importância de um clube como o Grêmio ter vários jogadores disputando essa posição. Quem entrar terá que fazer o máximo que puder para ajudar com vitórias”, disse Felipe Vizeu, que citou a concorrência de André e Thonny Anderson, além da já conhecida com o Jael.
O técnico Renato ainda não deu indícios de ter uma decisão tomada. Apesar da ideia de ter um time definido para todo o mês de fevereiro, o treinador deverá rodar os dois principais concorrentes para que possam mostrar suas capacidades dentro do gramado.
Jael, com o Grêmio, conquistou a Copa Libertadores, em 2017, a Recopa Sul-Americana, em 2018, e o Campeonato Gaúcho, também em 2018. Títulos que não foram conquistados por Vizeu.
"Eu tenho vontade de ganhar tudo. Tive perto de ganhar a Copa do Brasil com o Flamengo, mas acabamos ficando com o vice. A Libertadores sem dúvida é um sonho. Brasileiro também. Sabemos como será o ano. Estou pronto pra ajudar", relatou o atacante de 21 anos.
Até agora na temporada, a dupla que disputa posição já produziu 4 gols para o Grêmio. Jael marcou duas vezes. Felipe Vizeu fez um, mas também tem uma assistência no currículo. O Grêmio treina à tarde para que a comissão técnica possa fazer mais avaliações sobre os atletas.











