Após o insucesso na contratação de Thiago Neves, do Cruzeiro, o Grêmio volta suas atenções ao meio-campista Cueva, ex-São Paulo, e que atualmente defende as cores do Krasnodar, da Rússia.
Conforme informações publicadas pelo portal GloboEsporte.com, o Grêmio buscou informações sobre a possibilidade de adquirir o meia peruano por empréstimo de uma temporada.
Cueva tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano e se agradou com o interesse do Grêmio. Seu empresário, Fernando Radaelli, está na Espanha, onde a equipe russa realiza intertemporada, para saber se há a possibilidade de abrir conversas com o Grêmio.
Ainda conforme o GloboEsporte.com, os principais empecilhos para tirar Cueva do Krasnodar são o tempo de contrato – até junho de 2022, e o valor pago pelos russos para tirá-lo do São Paulo, cerca de 8 milhões de euros.
O Grêmio busca no mercado um meia de origem para substituir a lacuna deixada por Douglas, que deixou o clube ao fim de 2018, mas que já não atuava com regularidade desde o início de 2017, quando sofreu grave lesão no joelho. De lá para cá, contou com Luan para a função.











