O goleiro Marcelo Grohe recebeu um proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para deixar o Grêmio na próxima temporada. A oferta foi entregue à direção gremista por Bruno Junqueira, empresário do camisa 1. Os dirigentes da equipe gaúcha estudam a proposta e, segundo pessoas ligadas ao clube, a oferta é “extremamente vantajosa para o jogador” pelas cifras apresentadas.
Grohe terá que definir o seu futuro nos próximos dias, mas a janela de transferências do mercado árabe ficará aberta até fevereiro. A proposta, inesperada pelos dirigentes, está nas mãos do CEO do clube, Carlos Amodeu.
60[/bn]
O Departamento de Futebol já estava trabalhando para buscar uma alternativa a saída de Bruno Grassi do plantel principal. O entendimento é que o Tricolor necessita de três goleiros experientes para a disputa da temporada. Em caso de uma eventual saída de Marcelo Grohe, a procura será intensificada por um jogador da posição. Éverson, do Ceará, foi tentado em dezembro, mas os nordestinos não abriram para tratativas.
Grohe tem 19 anos de serviços prestados ao Grêmio, 14 deles no grupo principal. O atual vínculo tem encerramento em dezembro de 2020. Prestes a completar 32 anos, o goleiro participou ativamente das maiores conquistas do clube na história recente. Além de campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Marcelo tem no currículo quatro Campeonatos Gaúchos, a conquista da Série B em 2005 e a Recopa Sul-Americana em 2018.












