O Grêmio acertou a contratação do atacante Felipe Vizeu junto a Udinese, da Itália. Após um recuo estratégico, por conta de um desacordo entre as partes, uma reunião acabou selando o destino do jogador na temporada de 2019.
A informação foi confirmada por dirigentes do alto escalão do clube e o anúncio oficial deverá ocorrer a qualquer momento.
A negativa pública gremista sobre as possibilidades do negócio ser efetivado com os valores que estavam sendo solicitados pelos empresários, assustou os representantes de Felipe Vizeu, que aceitaram os números propostos pelo departamento de futebol do tricolor.
O Grêmio vai arcar com o valor de 1,5 milhão de euros pelo empréstimo de 12 meses do atleta. Ao final do período, caso seja o desejo da direção, há uma cláusula de compra estipulada com valor fixado.
Aos 21 anos, Felipe Vizeu foi contratado pelos italianos junto ao Flamengo. Foi destaque em uma Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2016, ao lado de Lucas Paquetá. Na equipe rubro-negra não conseguiu se firmar como titular devido à concorrência de Paolo Guerrero e Leandro Damião.
Na Itália, sofreu com o mau momento do clube que luta contra o rebaixamento na atual temporada.













