Ir para o conteúdo principal

Há um mês da estreia na Libertadores, Grêmio tem 3 vagas indefinidas no time titular

A Copa Libertadores se avizinha para o Grêmio. Na semana em que os brasileiros iniciam as suas trajetórias nas primeiras fases da competição continental, o técnico Renato Portaluppi tem como meta concluir o time para o torneio. Neste momento, existem três posições que estão em disputa na escalação principal: goleiro, meia pela direita e centroavante.

A disputa mais forte está lá na frente. Os desempenhos de Jael credenciam a sua continuidade na equipe em 2019. Foram dois jogos até agora e dois gols marcados. Tem a confiança da comissão técnica e a admiração de Renato. Por outro lado, o recém chegado Felipe Vizeu, em apenas 52 minutos em campo, mostrou as suas credenciais. Marcou gol contra o Caxias na 5ª rodada e foi responsável por uma assistência ao capitão Maicon na vitória sobre o Juventude na Arena. Aproveitamento de destaque que deixa a disputa pela camisa 9 completamente indefinida nesse momento.

Na antiga vaga de Ramiro, Montoya chegou com status de titular, mas Marinho vem em processo de recuperação que deixa uma dúvida para o setor. Com apenas 28 minutos jogados, o argentino está buscando a recuperação da sua forma física nos treinamentos diários do CT. O longo tempo sem atuar no futebol mexicano é um problema que o meia precisa resolver e que lhe coloca em desvantagem na disputa. Mesmo assim, no pouco tempo que teve mostrou qualidade, marcando um dos gols na vitória sobre o São Luiz de Ijuí. A disputa entre ele e Marinho tem, atualmente, como vencedor o brasileiro. Em 4 jogos, foram  dois gols marcados e bom desempenho. Atuações que foram suficientes para que o torcedor perdoasse o atleta por conta da polêmica do vídeo divulgado em dezembro por um torcedor. 

A última vaga em aberto é a de goleiro. Apesar do técnico Renato Portaluppi já ter afirmado que Paulo Victor começa a temporada como titular, Júlio César, nas duas oportunidades que teve, mostrou um bom trabalho e não foi vazado nenhuma vez.. 

O mês de fevereiro reservará novas chances para tods os atletas, mesmo que a ideia da comissão técnica seja dar sequência para o time titular, a posição embaixo das traves será a única a sofrer alternância.

No dia 6 de março, o Grêmio vai encarar o Rosário Central, na Argentina. Até lá, todas as disputas precisam ser definidas pelo treinador e seus auxiliares. A briga interna será alimentada ainda mais para que o mais alto nível seja aplicado pelos atletas.

Time e disputas:

Paulo Victor / Júlio César; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Michel; Marinho / Montoya, Luan, Everton; Jael / Vizeu.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio