Preocupação antes da bola rolar, as condições do estádio Cristo Rei viraram motivo de irritação por parte do Grêmio. A iluminação pouco eficiente foi o ponto mais criticado pelos jogadores após o jogo.
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) já temia o infortúnio, não a toa ordenou a troca das lâmpadas no final de semana passada, mas o serviço não pôde ser concluído por conta da chuva na região.
"Não é desculpa para nada, mas a Federação pode olhar com mais carinho, porque jogo noturno aqui não tem condição nenhuma", desabafou o goleiro Paulo Victor, que admitiu a sua parcela de culpa no gol sofrido em cobrança de falta a distância.
A ordem enviada pela Federação Gaúcha de Futebol para a troca das lâmpadas, readequando o estádio Cristo Rei para a competição, não surtiu o efeito esperado por conta do serviço ter sido feito pela metade. A direção do Aimoré justificou que o trabalho não pode ser iniciado no final de semana por conta da chuva que atingiu as região no último final de semana. O gramado também foi motivo de insatisfação.
"O campo não era dos melhores e a iluminação era muito ruim! Não vamos dar essa desculpa. Nós vamos dar méritos para o adversário", disse o técnico Renato Portaluppi em entrevista no pós-jogo.
A precariedade da estrutura não chega ser uma novidade no Campeonato Gaúcho. Na primeira rodada, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, também houve queixa por conta das más condições do gramado.











