Buscando reforços para o setor de ataque, o Grêmio apresentou uma proposta oficial pelo centroavante Felipe Vizeu, 21 anos, atual jogador da Udinese, da Itália. Em 2018, o atleta revelado no Flamengo pouco jogou pelo time italiano, mas foi defendido pelo jornalista local Daniele Trecca, do site Calciomercato.
Em depoimento dado ao portal GaúchaZH, Trecca explicou que Vizeu tem recebido poucas chances do técnico Davide Nicola, que tem priorizado jogadores mais experientes. Na briga contra o rebaixamento, a Udinese está em 15° na liga nacional. Em 2018, Vizeu jogou cinco jogos, com 28 minutos em campo, sem gols feitos.
50[/bn]
"Os clubes italianos estão sempre com medo de lançar jovens em momentos de dificuldade. Não acho que há motivações técnicas por trás dos poucos minutos jogados. O Felipe sempre foi profissional nesses meses em que esteve na Udinese", elogiou Trecca.
O Grêmio oferece 1 milhão de euros (4,4 milhões de reais) pelo empréstimo de um ano. Caso o negócio avance, Vizeu receberia cerca de R$ 260 mil mensais. No elenco, o técnico Renato Gaúcho ainda conta com Jael e André para a posição.












