O lateral Leonardo tem conquistado o seu espaço desde a metade do ano passado e tem seu trabalho reconhecido pelo treinador. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o apoio que recebe dos companheiros, principalmente do concorrente, Léo Moura.
“Eu sempre procuro aprender com ele. É um ser humano fantástico. Sempre que vou jogar ele é o primeiro a me apoiar”, contou Leonardo.
Após ser anunciado pelo Grêmio, o lateral teve dificuldades de se adaptar em Porto Alegre e ao time. Segundo ele, a diferença de realidade para o Boa Esporte, seu antigo clube, pesou para a demora em se sentir à vontade. Adaptado, quer agradar o técnico Renato Portaluppi e ser uma alternativa ainda mais forte no lado direito do campo.
“O patamar do Grêmio é muito diferente do que eu vinha no Boa e nas outras equipes. Estou muito feliz em estar em um clube como o Grêmio”, disse.
Desde o início de 2018 no tricolor, Leonardo já fez 25 jogos com a camisa gremista e marcou um gol. Seu contrato tem validade até dezembro de 2021.












