Anunciado na manhã desta quarta-feira (16) como novo diretor-executivo do Grêmio, Klauss Câmara falou pela primeira como dirigente do clube.
Em entrevista à Rádio GreNal, o profissional relatou seu contentamento em acertar com a equipe gaúcha e lembrou de seu bom relacionamento com o técnico Renato Portaluppi, além de fazer projeções positivas para a temporada de 2019.
"O Grêmio tem hoje uma receita ideal daquilo que é necessário para um clube de futebol. E tenho certeza que o clube entra em 2019 para brigar por tudo que disputar", disse o novo funcionário.
O dirigente desembarcará em Porto Alegre na próxima semana, ainda sem data certa, mas com tempo suficiente para começar a se inteirar dos assuntos ligados a pasta que está assumindo.
Klauss Câmara fez elogios ao seu antecessor, André Zanotta, que, apesar de ter deixado o tricolor para trabalhar nos Estados Unidos, seguiu auxiliando a direção enquanto o novo executivo estava sendo contratado.
"Zanotta é um grande amigo. Já falava com ele anteriormente e depois do meu acerto também. Vai ser um grande desafio substituir ele", comentou.
Em 2008, quando o Renato era treinador do Fluminense, ambos trabalharam juntos no time carioca, o que fez com que houvesse uma relação de respeito entre as partes, algo que o profissional quer dar sequência em Porto Alegre.
"É um profissional por quem eu tenho total respeito e admiração. O Grêmio pode esperar de mim alguém comprometido, engajado com o projeto e com ambição muito grande", concluiu.
Anunciado nesta quarta-feira (15) pela manhã, klauss Câmara põe fim à procura do Grêmio por um profissional na área do departamento de futebol. A partir de agora. as reuniões serão realizadas entre ele e os dirigentes para que o planejamento da temporada seja discutido com todos os membros.











