Embora a goleada por 4×0 e a boa impressão deixada sobre o Novo Hamburgo, neste domingo, nem todos os jogadores do Grêmio se destacaram pela abertura do Gauchão de 2018. Dois deles tiveram algumas críticas: o meia Thonny Anderson, que jogou de centroavante, e o volante Kaio, que atuou no corredor direito.
50[/bn]
Kaio herdou a função deixada por Ramiro e foi substituído logo no início do segundo tempo por Marinho, que foi bem e marcou um dos gols da goleada. Já Thonny Anderson foi discreto e não manteve o ritmo do amistoso contra o Sindicato dos Atletas-RS, na semana anterior, quando marcou quatro vezes.
"O jogador que não esteve bem foi o Kaio (foto). Já falei com ele, está jogando fora da posição. O Thonny não, achei que esteve bem, teve duas boas jogadas. Independentemente da posição, o importante é colaborar. Lógico que, fora de posição, você sente, mas não vou condenar A ou B. É início de temporada, falta ritmo, é calor. Os jogadores têm minha confiança", comentou Renato.
Em outro trecho da coletiva, o técnico prometeu justiça nas suas escalações em 2019 e garantiu que os melhores vão jogar:
"Aqui eles sabem que não tem nome, idade, salário… Comigo vão jogar os melhores. Jogo aberto com eles. Não quer dizer que quem começa no banco, que não começa a próxima partida. Todo jogador está bem preparado, coloquei a equipe jovem para competir. Amanhã (segunda) tem a revisão, vamos ver. Posso mudar alguma coisa pro próxim jogo, pelo pouco tempo na pré-temporada", resumiu.
5
O Grêmio, que largou a primeira rodada na liderança, volta a campo na quarta-feira fora de casa contra o Aimoré.











