Ir para o conteúdo principal

Renato já prepara ambiente para a disputa do primeiro título da temporada

O planejamento do técnico Renato Portaluppi para o campeonato Gaúcho está feito e tem como objetivo os títulos. O treinador deixa claro que não despreza nenhuma competição e, por isso, elaborou um plano onde a Recopa Gaúcha também recebe atenção especial. A disputa do primeiro troféu de 2019 acontece no próximo dia 10, contra o Avenida, na Arena.

Campeão Gaúcho no ano passado, o time gremista vai encarar o campeão da Copa Wianey Carlet, organizada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) na disputa pelo título e, com isso, os titulares serão confirmados para o confronto.

"No jogo de domingo ainda vou pensar e ver o que é melhor, mas depois vamos com força máxima e quando chegar na véspera da Libertadores vamos trocar ideias de novo", comentou o treinador sobre o planejamento.

Renato não desvaloriza o título da Recopa, pelo contrário. Tem afirmado nas últimas entrevistas que tem o desejo de levantar mais essa conquista, que segundo ele, merece ser exaltada.

"A gente vai jogar para ganhar e o Grêmio vai atrás dela. Pode ter certeza que vamos jogar respeitando o adversário e buscar esse título. Quando os outros ganham comemoram, então porque não vamos comemorar?", disse.

Antes de ter a disputa com o Avenida, o Tricolor ainda encara o Caxias, confronto direto entre primeiro e segundo colocado. A expectativa está em torno da utilização de um time alternativo na Serra Gaúcha, neste domingo, às 17h.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio