A dificuldade encontrada pelo Grêmio para anunciar reforços para 2019 está sendo justificada como algo natural por conta do atual contexto do mercado. Os dirigentes afirmam que há um movimento de inflacionar as negociações, o que tem inviabilizado não apenas o Tricolor, mas os clubes brasileiros.
O presidente Romildo garante empenho e promete a chegada de novos jogadores antes do fim de janeiro.
"O Grêmio vai buscar os jogadores que precisa buscar. Até meados de janeiro o Grêmio terá todas as contratações necessárias que precisa para ter a um elenco forte", disse o presidente a rádio Bandeirantes de São Paulo.
A meta gremista neste momento é buscar laterais, volante, armador e atacantes. A direção admite que há uma demora para as oficializações.
"As coisas estão um pouquinho demoradas, mas isso faz parte desse momento que todos estão disputando jogadores. Todo mundo avalia o mercado sul-americano, o europeu e também o brasileiro. As vezes a gente se cruza e disputa os mesmos nomes", comentou o presidente.
O Grêmio pode anunciar de forma oficial a contratação do volante Rômulo, do Flamengo. O jogador ainda não fez os exames médicos, a última pendência para o acordo. Emmanuel Más, do Boca Juniors, tem proposta oficial, mas os argentinos ainda não responderam a direção gremista, contudo a imprensa especula um “sinal positivo” da equipe argentina pela liberação do atleta.











