Com somente um ponto em quatro jogos, o time de transição do Grêmio decepcionou e complicou o início da campanha no Gauchão de 2018. Os maus resultados custaram até o cargo do então técnico César Bueno, que deu lugar a Thiago Gomes, o responsável por comandar o tricolor na abertura do estadual de 2019.
Segundo Gomes, em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, o desempenho de 2018 em nada afeta a preparação para o novo ano. Ele não vê pressão mais e fala em "clima leve" no grupo.
50[/bn]
"Os resultados que este grupo teve ao longo da temporada, que são significativamente melhores, dão mais confiança a eles para iniciarem o Gauchão. Percebo o nosso clima muito leve, eles não estão pressionados. Estamos em um nível bem alto", disse.
"O que aconteceu talvez não gere tanta pressão em cima deles pelo ano que tiveram e a preparação que estamos fazendo. Um tempo de trabalho bem maior do que na temporada passada. Quando chega uma semana antes da estreia, na metade de janeiro, ele sente que está preparado. Quase 45 dias de trabalho, vai chegar confiante. Eles estão muito empolgados com o Gauchão", acrescentou.
Atual campeão, o Grêmio inicia a disputa do Gauchão de 2019 no dia 20, fora de casa, contra o Novo Hamburgo.










