Por mais de uma ocasião durante a sua entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, se referiu a Everton mencionando o seu tradicional apelido no Grêmio, "Cebolinha".
50[/bn]
O camisa 11 gremista, depois de estrear com um belo gol diante da Bolívia na Copa América, está cotado para iniciar a partida desta terça contra a Venezuela, 21h30, em Salvador. Para Tite, a intimidade que vai sendo criada com os atletas é benéfica para o grupo.
"Não é o meu chão estar aqui numa entrevista coletiva. Prefiro a proximidade com os atletas. Isso é uma coisa que a Copa do Mundo me ensinou. Aqui é diferente de estar num clube, que você tem mais tempo. Aqui é tudo muito rápido, então é preciso criar essa intimidade. É bom ter a liberdade de chamar o Everton de Cebolinha, como o Renato no Grêmio. Chamo ele assim porque ele já me disse: "Professor, pode sim".", falou o treinador.
5
No time titular, a disputa de Everton é diretamente com o atacante do Ajax, David Neres, que foi o escolhido a iniciar o torneio dentro dos 11. Ambos lutam pela vaga deixada por Neymar, lesionado no tornozelo antes da competição.










